Bioeconomia, inclusão e sustentabilidade

O prefixo bio significa vida. Vida das pessoas, dos animais, das plantas. Quando incluímos a palavra vida à economia, estamos destacando uma nova forma de gerar crescimento a partir de novos modelos de desenvolvimento. Bioeconomia é inclusão e sustentabilidade.

As cadeias de valor conectam produtos, pessoas e histórias em várias regiões do mundo. Um olhar que vai do local para o global e permite construir soluções sustentáveis para atender às demandas das comunidades locais, melhorando seu acesso ao mercado.

“Hoje, no coração da Amazônia, nós temos um projeto que mostra que é possível fazer o desenvolvimento econômico na Amazônia sem degradar o meio ambiente, sem desmatar nossas florestas e respeitando o modo de vida de cada família dos povos e comunidades tradicionais.”
Amiraldo Picanço

Floresta em pé, comunidades e conhecimentos tradicionais respeitados, pequenos produtores com acesso a mercados mais justos e inclusivos. Bioeconomia é a valorização da biodiversidade no presente e garantia de sustentabilidade para as próximas gerações.

Vamos construir hoje o futuro que queremos?

Projeto: Bioeconomia e Cadeias de Valor
Parceiro: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Financiador: Ministério Federal Alemão para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento (BMZ, em alemão)

Tags: No tags

Comments are closed.